Projeto Concertos Didáticos – Especial 50 anos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

marca didáticos

Apresentação aberta e gratuita para todos os públicos

A Sinfônica de Santa Maria apresenta a 7ª edição do Projeto Concertos Didáticos – Especial do aniversário de 50 anos da Orquestra no mês da criança. O projeto em sua essência tem como público alvo o infantil – alunos das séries iniciais de escolas do município – mas, com o intuito de expandir o alcance da apresentação, convida as famílias a participar deste evento.

O Concerto Didático acontecerá no dia 26 de Outubro no Theatro Treze de Maio e será dividido em duas apresentações: Às 15h30, com performance especial para escolas municipais, e 19h30 com entrada franca (necessário a retirada de ingressos na bilheteria do Theatro) para o público geral. A temática do projeto proporciona a aprendizagem sobre a música de concerto de uma forma didática e divertida para todas as idades.

Desde 2010, o projeto visa incentivar a prática musical e oportunizar o contato com a música a crianças e jovens estudantes a fim de despertar o gosto pela arte e cultura. Também proporciona um evento único e exclusivo onde o público aprende sobre o funcionamento de uma Orquestra Sinfônica, seus instrumentos e a obras clássicas e populares de compositores famosos que serão orquestradas pelos músicos.

Neste ano a Orquestra conduzida pelo maestro Alexandre Eisenberg, sob a direção geral do Prof Marco Antonio Penna, recebe a Companhia Caixa de Elefante – Teatro de Boneco de Porto Alegre com o simpático cachorro Abelardo como apresentador dos concertos. Além da interação dele com a platéia, os músicos usarão camisetas coloridas com a finalidade de diferenciar os naipes (grupos nos quais uma orquestra é dividida) proporcionando maior aprendizado de uma forma descontraída e divertida.

O Projeto é promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria/Secretaria de Município da Cultura; numa realização da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com a produção executiva da Chilli Produções Culturais e o Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

Projeto Concertos Didáticos – 7ª Edição.

Data: 26/10/16.

Horários: 15h30: Fechado para Escolas Municipais.

19h30: Público Geral com Entrada Franca.

Local: Theatro Treze de Maio.