Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

As Bodas de Figaro – Ópera in Concert



A Orquestra Sinfônica de Santa Maria levou ao palco do Centro de Convenções da UFSM o espetáculo “Ópera in Concert – As Bodas de Fígaro”. Uma das principais obras do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, com libreto de Lorenzo da Ponte (baseada em uma peça de teatro de autoria de Pierre-Augustin de Beaumarchais), Le Nozze di Figaro é uma ópera divertida e intrigante, trazendo sátiras aos costumes da nobreza da época em que foi composta – sua estreia foi em 1786, em Viena.

Com o teatro lotado, o maestro Claudio Ribeiro (ex-maestro titular da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) foi o responsável por conduzir a versão in concert da obra, resumida e sem cenários, mas com interpretação cênica.

O elenco, foi composto por alunos e ex-alunos do estúdio de ópera do professor da UFSM Roberto de Oliveira, além de convidados especiais, como o barítono Inácio de Nonno, do Teatro Municipal e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a soprano Rosimari Oliveira, professora da Fundação Municipal de Artes de Montenegro. Os alunos Vinicius Reis (barítono) e Ediana Larruscain (soprano) foram destaques nos papéis principais de Fígaro e Susanna.

O espetáculo foi uma realização da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM. 

 

(fonte: Agência de Notícias UFSM)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-378

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes