Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Homenagem ao poeta Antonio Augusto Ferreira



O poeta, escritor e letrista Antonio Augusto Ferreira foi homenageado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria em um concerto realizado no dia 7 de outubro, no Centro de Convenções da UFSM. O espetáculo com regência do professor João Batista Sartor, teve arranjo e direção artística de Pedrinho Figueiredo. Foram convidados para fazer parte do show os músicos: Neto Fagundes, Ernesto Fagundes, Vinicius Brum, Marcelo Caminha, Mauro Ferreira, Ricardo Freire, Tuny Brum, Angela Gomes, Delci de Oliveira e Ewerton Ferreira.

Antonio Augusto Ferreira nasceu em São Sepé em 1931, mas adotou Santa Maria como sua cidade de coração. Com livros publicados e tendo recebido vários prêmios em festivais nativistas, é autor de clássicos do cancioneiro gaúcho como Veterano e Entardecer. No ano passado, completaram-se 10 anos de sua morte, o concerto foi uma homenagem de amigos e parceiros musicais do poeta.

O show “A Poesia Orquestrada de Antonio Augusto Ferreira” foi comemorativo aos 95 anos de fundação da Eny Calçados, patrocinadora do evento.

A realização foi da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. O espetáculo, além da Eny Calçados e Fundação Eny, teve o patrocínio da Minami, contando com apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM. A produção executiva ficou a cargo da Chili Produções Culturais.

 

 

 

(Fonte: Agência de Notícias da UFSM)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-399

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes