Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ORQUESTRA SINFÔNICA de Santa Maria apresenta Gala Lírica





Dia 30 de agosto, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria estará oferecendo uma Gala Lírica, concerto especial unindo orquestra e ópera, num grande festival com obras que fazem parte do repertório lírico universal. Roberto Oliveira, professor de Canto de nossa UFSM, será o convidado especial e com ele dividirão o palco novas vozes santa-marienses e também artistas gaúchos com larga trajetória artística. Rossini, Mozart, Verdi e Puccini fazem parte do programa, numa sucessão de consagradas árias das óperas mais importantes destes compositores. Ao final do espetáculo, uma surpresa especial está reservada para a tão esperada comemoração da reabertura do Teatro do Centro de Convenções, após quase dois anos passando por adaptações estruturais. 

 

O concerto também será em homenagem à ilustre cantora Laura Cirne de Souza, que recentemente nos deixou. Laura se considerava Santa Mariense de coração, morou por muitos anos na cidade, tendo estudado no Colégio Centenário. Além disso, foi solista ao piano com a OSSM, em 1974, sob a regência do prof. Frederico Richter. A partir de 1985 viveu por quase trinta anos na Europa, tendo se apresentado em famosos teatros do mundo. Sua biografia a coloca entre os grandes nomes da lírica brasileira. 

 

Mais uma vez, a UFSM e sua Orquestra unem-se para levar à comunidade Arte e Cultura, com o intuito de promover a construção de uma sociedade fraterna, voltada ao exercício da sensibilidade.   

 

Cantores(as) convidados(as): Yasmini Vargas, Débora Freitas, Fernanda Fiorenza, João Ferreira, Alex Barbosa, Jefferson Aragão

Convidado especial: Roberto Oliveira

Maestro convidado: Cláudio Ribeiro

 

Concerto Gala Lírica

Data: 30 de agosto de 2022

Horário: 20h

Local: Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria

Ingresso Solidário: 1kg de alimento não perecível

Ingressos antecipados nos seguintes pontos de troca: Theatro Treze de Maio, Centro de Convenções da UFSM e Papelaria Rótula no Bairro Camobi. 

 

Informações: @orquestrasm

Realização: Universidade Federal de Santa Maria |Pró-reitoria de Extensão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-529

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes