Concerto de abertura do evento Novas Tríades

O Novas Tríades: semana da música contemporânea no RS é um evento cultural e de pesquisa na área de Música, sediado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O objetivo do evento é o desenvolvimento da área de investigação acadêmica em processos criativos em música, em seus múltiplos aspectos, desde a composição musical, até a performance da música de hoje, passando pelas reverberações possíveis em outras áreas e subáreas. A cada edição, o projeto buscará estabelecer uma “tríade geográfica” a partir de Santa Maria – RS, com especial atenção à produção musical e acadêmica do Rio Grande do Sul. Esta primeira edição abarca os três principais pólos de investigação artística do estado: a UFRGS (Porto Alegre), a UFPel (Pelotas), além da própria UFSM (Santa Maria). A ideia é que o evento fomente a criação musical no Rio Grande do Sul, estimulando o desenvolvimento de pesquisas em criação musical, promovendo o intercâmbio de ideias e valores entre os três pólos participantes e, consequentemente, contribuindo para a divulgação da produção artística e acadêmica à comunidade geral. A primeira edição do evento acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro de 2022 e contará com uma programação diversa voltada à criação musical contemporânea: palestra, mesas-redondas, painéis de comunicação, oficinas e master-classes, todas atividades gratuitas, com participação mediante inscrição. Também serão realizados cinco concertos gratuitos, dedicados ao repertório contemporâneo. O público-alvo do projeto inclui: pesquisadores, artistas, professores e estudantes de música, pesquisadores e estudantes de outras subáreas de Artes, além do público geral interessado em música.

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria fará o Concerto de abertura do evento, no dia 22 de setembro, às 20h, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria. O concerto de abertura do Novas Tríades conta com um programa inteiramente dedicado a atores importantes da música contemporânea feita no Rio Grande do Sul, sejam eles compositores ou instrumentistas.

O que: Concerto Novas Tríades da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

Onde: Centro de Convenções, UFSM, Camobi.

Data e horário: 22 de setembro de 2022, às 20h.

Valor: Ingresso Solidário, 1kg de alimento não perecível.

O ingresso é solidário, mediante a troca de 1kg de alimento não perecível. Garanta o seu nos seguintes pontos:

– Theatro Treze de Maio – 📞 3028 0909

– Centro de Convenções da UFSM – 📞 3220 8529