Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Concertos Didáticos



 

O Projeto Concertos Didáticos é financiado pela Lei de Incentivo a Cultura de Santa Maria, e apresentado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria, iniciou em 2010, com objetivo de levar a música sinfônica as crianças do ensino fundamental, oriundos principalmente de escolas públicas, propiciando conhecer o espaços de teatros, os naipes e instrumentos de uma orquestra, obras clássicas de filmes, musicais e literatura, bem como, despertar o gosto pela arte e a importância da música na formação do aluno. O Projeto integra dança, teatro e orquestra, e a cada ano vem ampliando seu público.

Com a intenção de complementar a educação musical dos acadêmicos em música e contribuir para a formação de novos públicos, o projeto, em sua 13ª edição, apresenta O FANTASMA IN CONCERT, versão concerto, uma livre adaptação coletiva baseada no aclamado musical “O Fantasma da Ópera”, composto por Andrew Lloyd Weber, com libretto de Charles Hart baseado no romance homônimo de Gaston Leroux (1909). O espetáculo narra a história da soprano, Christine Daaé, o amor de um gênio musical, o “Fantasma da Ópera”, alguém que ninguém conhece ou já viu, e que vive escondido nos bastidores de um grande teatro de Ópera, devido também ao seu aspecto sombrio. Christine, ao mesmo tempo, impressiona o Conde de Chagny, Raoul, novo patrono do teatro e seu amigo de infância. 

 

Direção artística e Regência: Tita Sartor.

Solistas: João Ferreira Filho, Juliana Pires, Matheus Lopes, Rosimari Oliveira, Fernanda Fiorenza, Cristian Roth e Gabriel Zeppe.

Direção Vocal: Roberto Oliveira.

Roteiro: Patrícia Wilke, Matheus Lameira e Gabriel Zeppe.

Intervenções: Katupiry (Felipe Mendes).

Serviços:

Onde: Centro de Convenções da UFSM

Horário: 14h30

Público: Escolas públicas e público em geral.

Entrada: Agendamento pelo e-mail: sinfonicasm.cultura@gmail.com

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-546

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes