Ir para o conteúdo PET Comunicação Social Ir para o menu PET Comunicação Social Ir para a busca no site PET Comunicação Social Ir para o rodapé PET Comunicação Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PETCom realiza atividade de ensino sobre jornalismo e sofrimento de vítimas de desastres



30 pessoas agrupadas na fotografia. Petianos e petianas estão identificados com a camiseta e moletom azul do PETCom, ao centro está nossa ministrante Juliana Motta.

Na terça-feira (05/07), aconteceu a décima primeira atividade de ensino do PETCom do ano de 2022. A temática foi “Jornalismo, sofrimento e vítimas: reflexões sobre como narrar a dor do outro”. A jornalista Juliana Motta ministrou a atividade.

Juliana Motta é jornalista, doutoranda e mestre (2016) pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM (POSCOM). É membro do grupo de Pesquisa Estudos em Jornalismo e estuda temas como testemunho, cobertura de desastres e transmissão ao vivo em telejornalismo. Trabalhou por dez anos em redação de televisão, exercendo as funções de repórter cinematográfico, repórter, editora e apresentadora de telejornal. 

Durante a atividade, Juliana apresentou conceitos sobre o assunto, trouxe exemplos de sua tese em andamento e também contou sua experiência enquanto repórter na cobertura da tragédia da Boate Kiss. 

A atividade contou com a presença de 30 pessoas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-781-358

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes