O Programa de Educação Tutorial em Comunicação Social (PETCom) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) participou do SULPET 2026, realizado entre os dias 15 e 17 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre (RS). O encontro reuniu grupos PET da Região Sul para três dias de debates, apresentações de trabalhos, troca de experiências e fortalecimento da educação tutorial.
Representaram o PETCom no evento os petianos Tariell Ramos, Kethelyn Rodrigues e Ubirajara Monteiro, que participaram das atividades acadêmicas e de integração promovidas ao longo da programação.
Durante o congresso, o PETCom apresentou dois trabalhos científicos:
- A curadoria informacional como prática comunicacional na construção da memória social da ASMAR
Apresentador: Ubirajara Monteiro - Uma marca que comunica: o rebranding do PETCom
Apresentadora: Tariell Ramos
Mais do que um congresso, o SULPET 2026 representou uma oportunidade de aprendizado coletivo e crescimento. Ao longo dos três dias de evento, os participantes vivenciaram momentos de troca de conhecimentos, construíram novas conexões, conheceram diferentes realidades e reforçaram o compromisso com os pilares que fundamentam o Programa de Educação Tutorial: ensino, pesquisa e extensão.
Texto e Postagem: Renan Aramburu