Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

LIVE COVID Psiq: Reapresentação da tese de doutorado “O incêndio da boate Kiss: investigação da relação entre personalidade, psicopatologia e resiliência”

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) e o projeto COVID Psiq convidam todos para assistirem à reapresentação da tese de doutorado “O incêndio da boate Kiss: investigação da relação entre personalidade, psicopatologia e resiliência”, com a participação do Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, dia 01 de outubro de 2020, às 14h00min.

O evento contará com certificação.

Inscrições pelo link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdx3-gdh0XR58zmjZh0mrMG8z9HxRxkgmrd6nmhBVuYuxYQpw/viewform

“Desastres como o incêndio da boate Kiss e a pandemia da COVID-19 podem desencadear diversas psicopatologias pós-traumáticas em indivíduos expostos, principalmente transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), depressão e transtornos de ansiedade, levando a prejuízo significativo na qualidade de vida. Por outro lado, há pessoas que conseguem recuperar a saúde mental após um período breve de sofrimento, pois apresentam o traço de resiliência, característica atribuída à personalidade. Convidamos todos para participarem da live de reapresentação da tese de doutorado “O incêndio da boate Kiss: investigação da relação entre personalidade, psicopatologia e resiliência” do Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, que acontecerá no dia 01 de outubro de 2020, às 14h00min. O Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq, é professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da Universidade Federal de Santa Maria, coordena o Ambulatório de Psiquiatria do Centro Integrado de Atenção às Vítimas de Acidentes (CIAVA), no Hospital Universitário de Santa Maria, e atua como médico psiquiatra na Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/UFSM), prestando atendimento aos alunos da instituição. Sua tese foi desenvolvida no doutorado em Psiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (defendida em 25/10/2019) e orientada pela Profª Drª Lúcia Helena Machado Freitas. A tese pode ser acessada na íntegra pelo link https://lume.ufrgs.br/handle/10183/20… #ufrgs #ufsm #husm #covidpsiq #resiliencia

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: imagem em formato quadrado, com o fundo da imagem dividido diagonalmente, sendo a parte superior na cor bege e a parte inferior na cor roxa. No ângulo superior esquerdo, lê-se a palavra “LIVE com certificação”, em letras na cor roxa. À direita, há o logotipo da ferramenta Google Meet, que consiste em um balão de fala na cor verde escura, tendo em seu interior a imagem de uma câmera, na cor branca. Ao lado direito, há o logo do Projeto COVIDPsiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro). Abaixo deste, como base, há a denominação COVIDPsiq. Ao lado direito desse, há o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Como base do brasão, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Abaixo dos logos, em letras na cor roxa, lê-se o título da live: “Apresentação da tese de doutorado: O incêndio da boate Kiss: investigação da relação entre personalidade, psicopatologia e resiliência”. No ângulo inferior esquerdo, dentro de um círculo com bordas na cor roxa, há a foto do ministrante, Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, tratando de homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social bege, blusa pull over, nas cores marrom e preta, e casaco preto. A identificação encontra-se abaixo da foto, que está dividida entre as duas cores do fundo da imagem. À direita da foto, no fundo de cor roxa, encontram-se as informações sobre a realização da live: “1º de outubro”, “14h00min”, “Para acompanhar, inscreva-se pelo link na descrição”. Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 29 de setembro de 2020.