Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vestibular EaD UFSM deve ocorrer no segundo semestre de 2022



A Universidade Federal de Santa Maria vem participando das discussões interinstitucionais que buscam articular ofertas de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), para o ano de 2022.

A instituição está participando do Edital que conta com duas fases. Na 1ª fase, foram aprovadas as graduações e especializações para formação de professores. O resultado preliminar da 1ª fase do Edital Nº 09/2022 da CAPES já foi divulgado. Confira AQUI a lista de cursos da UAB/UFSM e os polos contemplados neste momento.

Já a 2ª fase, envolve a oferta de cursos dirigidos à formação e capacitação de agentes públicos e desenvolvimento econômico e social. Nessa etapa, também temos cursos classificados, mas, como o edital está em fase de recursos, ainda não foram divulgados os polos e as vagas a serem ofertadas.  

 Os cursos aprovados e que tem ofertas previstas para o 2º semestre de 2022 são: Pedagogia, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Educação do Campo e Ciências da Religião.

O processo seletivo EaD terá uma dinâmica diferente dos outros cursos de graduação da UFSM, onde os estudantes ingressam na Instituição por meio do Enem/Sisu. A Professora Vanessa Ribas Fialho, Coordenadora-Geral da UAB na UFSM, explica o porquê do vestibular EaD funcionar de um outro modo: “Dessa forma, nós conseguimos chegar diretamente nos Polos, no interior do estado, em lugares onde ainda não existe a cultura de realizar o Enem para ingressar em um instituição pública. Por isso, precisamos do processo seletivo via vestibular”, salienta. 

Na UFSM, a articulação de ofertas e cursos foi coordenada pelas professoras Vanessa Ribas Fialho e Susana Cristina dos Reis, coordenadoras da UAB na instituição. Todo o processo contou com o acompanhamento da Professora Liziany Müller, Coordenadora da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/Prograd), e do Professor Jerônimo Siqueira Tybusch, Pró-reitor de Graduação da UFSM.

CURSOS

POLOS


LICENCIATURA EM GEOGRAFIA 

ROSÁRIO DO SUL -RS

CRUZ ALTA-RS

SARANDI-RS

HERVAL-RS

JACUIZINHO-RS

SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA-RS




CIÊNCIAS DA RELIGIÃO

VILA FLORES-RS

SERAFINA CORRÊA-RS

TIO HUGO-RS

BAGÉ-RS

CRUZ ALTA-RS

BALNEÁRIO PINHAL – DISTRITO DE MAGISTÉRIO-RS



PEDAGOGIA

SANT´ANA DO LIVRAMENTO-RS

TRÊS PASSOS-RS

SOBRADINHO-RS

PALMEIRA DAS MISSÕES-RS

SEBERI-RS

JACUIZINHO-RS



LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO 

SERAFINA CORRÊA-RS

SÃO GABRIEL-RS

CANGUÇU-RS

PALMEIRA DAS MISSÕES-RS

TRÊS DE MAIO-RS

SÃO JOÃO DO POLÊSINE-RS

 

Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o vestibular EaD da UFSM 2022. Acompanhe o site e as redes sociais da CTE no  Facebook e no Instagram.

 

Informações: Equipe de Comunicação da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/PROGRAD).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-358-6016

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes