Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CTE promove o curso de Mediação Pedagógica na Educação a Distância e Educação Híbrida



A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/PROGRAD) informa que estão abertas as inscrições para o curso “Mediação Pedagógica na Educação a Distância e Educação Híbrida”.

O curso terá carga horária de 40h e será realizado no período de 21/08/2023 a 22/10/2023, tendo como ministrante o Prof. Dr. Mario Vásquez Astudillo. A capacitação, que tem como objetivo possibilitar aos participantes o desenvolvimento de habilidades e competências de tutoria, contará com atividades on-line e videoconferências com 1h de duração definida, conforme “Cronograma e Programação”, constantes no informativo do curso.

Dentre os temas abordados no curso estão: formação para tutores com enfoque no desenvolvimento das habilidades comunicativas e pedagógicas necessárias para a realização do apoio, moderação e mediação em cursos de Educação a Distância (EaD) ou de Ensino Híbrido (EH).

A inscrição poderá ser realizada de 26/06/2023 a 15/08/2023 e a seleção obedecerá ao critério de ordem de inscrição, com prioridade para:

  • 1º) Tutores selecionados em edital UAB/UFSM em atuação e sem certificação;
  • 2º) Tutores selecionados em edital UAB/UFSM com certificação;
  • 3º) Professores da UAB/UFSM;
  • 4º) Professores do ensino presencial da UFSM;
  • 5º) Professores da rede básica de ensino público;
  • 6º) Alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) de IES pública.

Para mais informações sobre o curso leia atentamente o INFORMATIVO. Para realizar a inscrição CLIQUE AQUI (o link de inscrição está disponível também dentro do informativo do curso).

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: equipecapacitacao@cead.ufsm.br.

 

Veja também os cursos MOOCs com inscrições abertas clicando AQUI.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-358-7034

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes