Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Cursos EaD 2024 da UAB-UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público que, no período de 1º de dezembro a 20 de dezembro de 2023, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos EaD 2024, da UAB-UFSM.

Estão sendo ofertadas 1.135 vagas nos seguintes cursos:

• – Educação Especial (licenciatura), nos seguintes Polos: Canguçu, Imbé, Quaraí, Rio Grande, Rosário do Sul e Sapiranga.
  • – Educação do Campo (licenciatura), nos seguintes Polos: Camargo, Imbé, Panambi e Piratini.
  • – Física (licenciatura), nos seguintes Polos: Cerro Largo, Imbé, Picada Café, Quaraí, Santana do Livramento e São Francisco de Paula.
  • – Formação de Professores para Educação Profissional (licenciatura), nos seguintes Polos: Agudo, Cerro Largo, Gramado, Sapiranga e Três de Maio.
  • – Licenciatura em Computação, nos seguintes Polos: Balneário Pinhal, Canguçu, Cruz Alta, Hulha Negra, Sapiranga e São Gabriel.
  • – Letras Espanhol (licenciatura), nos seguintes Polos: Balneário Pinhal, Camargo, Canguçu, Novo Hamburgo e Piratini.
  • – Letras Português (licenciatura), nos seguintes Polos: Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul, Panambi, Sapucaia do Sul, São Gabriel e Três de Maio.
  • – Pedagogia (licenciatura), nos seguintes Polos: Cruz Alta, Gramado, Restinga Sêca, Santana do Livramento, Tio Hugo e Três de Maio.

ATENÇÃO PARA A NOVA MODALIDADE DE INGRESSO!

O Processo Seletivo EaD 2024 – UAB/UFSM, utilizará para a classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas finais obtidas no 3º ano do Ensino Médio em (a) Língua Portuguesa e (b) Matemática, OU poderá ser utilizado também as notas únicas de (a) Linguagens e (b) Matemática das edições do ENEM ou ENCCEJA, conforme o comprovante do candidato anexado no momento da inscrição.

Para se inscrever no Processo Seletivo EaD 2024 – UAB/UFSM, o(a) candidato(a) deve ser portador(a) de certificado de conclusão do ensino médio.

A inscrição é gratuita, e deve ser realizada em 2 etapas:

• 1º) processo de inscrição e,
  • 2º) entrega do Termo de Veracidade no Polo ao qual se inscreveu. O(a) candidato(a) que não realizar as 2 etapas previstas estará eliminado do processo.

A inscrição deve ser realizada via internet, na página do Processo Seletivo EaD 2024 – UAB/UFSM (https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/ingresse-na-ufsm/vestibular-ead/), até o dia 20 de dezembro de 2023, às 23h59min.

Na modalidade a distância (EaD) é exigida a presença dos estudantes, periodicamente, no Polo do curso inscrito para o desenvolvimento de atividades acadêmicas presenciais e para a avaliação das disciplinas. Avalie suas reais condições de deslocamento ao Polo ao qual se candidatar a vaga.

Para mais informações, acesse o Edital: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/editais/132-2023