A partir de 1º de outubro de 2021, as turmas dos cursos de ensino presencial da UFSM serão criadas a partir da funcionalidade “Acadêmico“, disponível dentro do Ambiente Moodle Presencial no menu vertical esquerdo.
Somente o professor da Turma poderá realizar a criação e configuração da Turma no Moodle.
A criação não é feita de forma imediata, entrando em uma fila para processamento automático e podendo demorar cerca de 15 min para estar disponível para acesso dos participantes.
Depois de criada a Turma, a lista de participantes será diariamente atualizada pelo sistema, sem a necessidade de novos procedimentos por parte do professor.
Clique no tutorial de criacao de turmas.pdf para informações sobre este procedimento.
No caso de encontrar alguma dificuldade, acesse preferencialmente o atendimento on-line do Suporte Moodle no seguinte endereço: https://ead12.proj.ufsm.br/b/lui-9um-4pq , informando o seu nome e clicando no botão Participar.
O horário de atendimento on-line é das 8h as 12h e das 13h30 as 17:00.
A equipe irá auxiliar e guiar o professor no procedimento de criação a partir dos recursos de compartilhamento de tela, chat e voz do canal de atendimento on-line.
Problemas e dúvidas também podem ser encaminhados via sistema de chamados – serviço de atendimento ao Usuário do Moodle