Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Programa Temas Emergentes e Ensino Híbrido para a Educação Básica – Agosto/2023

Técnico-Científicos Publicado: 7 agosto 2023 - 13:44 Última modificação: 7 dezembro 2023 - 16:24 Ouvir

Universidade Federal de Santa Maria - Santa Maria

01/08/2023 19:00 - 31/08/2023 23:59

Descrição

O Programa Temas Emergentes e Ensino Híbrido para Educação Básica – ano 2023, vinculado à Coordenadoria de Tecnologia Educacional da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Santa Maria (CTE/PROGRAD/UFSM), visa formar redes de colaboração com a comunidade educacional, promovendo estratégias para aproximar a universidade e a escola, ofertando formação continuada por meio de palestras gratuitas e, consequentemente, contribuindo para uma educação democrática, inclusiva e de qualidade.

Em sua terceira edição, no período de maio a novembro de 2023 o Programa ofertará palestras on-line gratuitas, abordando temáticas que perpassam e tangenciam o contexto educacional.

O programa conta com a parceria de aproximadamente 230 instituições educacionais de todo Brasil, desde Secretarias Municipais de Educação, Coordenadorias Regionais de Educação, Polos de Apoio Presenciais da UAB, APAEs, entre outras.

As palestras são transmitidas ao vivo pelo Canal Capacitação Digital UFSM no YouTube.

Horário das palestras: 19h.

Registro de presença: link disponibilizado durante as palestras.

Carga horária por palestra: 3 horas.

Certificado unificado: será disponibilizado no final de dezembro de 2023, com o total de horas das palestras de cada participante (o certificado unificado será disponibilizado no final de dezembro no Portal de Certificados da UFSM).

Para mais informações acesse os sites do evento: https://www.ufsm.br/projetos/ensino/temasemergenteshttps://evento.nte.ufsm.br/temas2023/home

Acompanhe as transmissões ao vivo pelo Canal:

Capacitação Digital UFSM

Entre em contato com a Comissão Organizadora:

programa.temas.emergentes@ufsm.br

Universidade Federal de Santa Maria