Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Inclusão de Participantes nas turmas do Moodle Presencial

O professor que realizou a importação de uma turma do Sistema Acadêmico para o Moodle Presencial, pode incluir novos participantes nestas turmas do Moodle em alguns papéis específicos:

• Docente Orientado:
    • indicado para estudantes de pós-graduação para realizar sua docência orientada ou estágio obrigatório na turma.

• Tutor:
    • indicado para professores da UFSM para auxiliar na construção do material didático ou docência da disciplina, quando não estão cadastrados no Sistema Acadêmico como professores efetivos da turma.

• Monitor:
    • indicado para alunos monitores e intérpretes de libras.

A inclusão é feita na funcionalidade “Acadêmico” disponível no menu lateral esquerdo do Moodle Presencial e é melhor explicada no Tutorial de Inclusão de Participantes em Turma do Moodle.