Ir para o conteúdo UMA Ir para o menu UMA Ir para a busca no site UMA Ir para o rodapé UMA

UMA promove passeio ciclístico no Viva o Campus

Ocorreu no último domingo (11), o primeiro passeio ciclístico promovido pelo projeto Universidade Meio Ambiente (UMA) no evento Viva o Campus. Com participação de cerca de 15 pessoas, o grupo de ciclistas saiu do arco da UFSM e pedalou até o Centro de Eventos. Todo o passeio ocorreu pela pista multiuso da Universidade.

Chegando no Centro de Eventos, os participantes foram recebidos com sucos, água e frutas. O objetivo do passeio é conscientizar as pessoas sobre o uso da bicicleta como meio de locomoção e lazer, além de estimular a circulação de ciclistas e pedestres pela pista multiuso.

O Viva o Campus é um evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão como forma de abrir a UFSM para a comunidade, propiciando atividades culturais aos domingos. De acordo com o reitor Paulo Afonso Burmann, o Viva o Campus “é um momento e espaço de lazer para estudantes, professores e a comunidade em geral que vem ao campus em busca de uma área verde com atrações de esporte e lazer”.

Já o projeto UMA foi criado em 2015 e visa promover e colaborar com iniciativas de preservação e sustentabilidade ambiental no âmbito da Universidade, sendo coordenado pelo professor Daniel Allasia, professor do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental.

Para a Calourada 2018, o UMA também elaborou o Manual de Sobrevivência para Estudantes da UFSM com mapas dos campi, telefones úteis e dicas para utilização do Restaurante Universitário, Bibliotecas e transporte público.

Para mais informações, visite o site ufsm.br/uma.

Texto e fotos por Poliana Corrêa, bolsista de Jornalismo do UMA.