Ir para o conteúdo UMA Ir para o menu UMA Ir para a busca no site UMA Ir para o rodapé UMA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Trabalho sobre a Coleta Seletiva Solidária fica entre os melhores da JAI



Foi divulgada a lista dos 40 melhores trabalhos apresentados na Jornada Acadêmica Integrada de 2017 e entre eles está um trabalho sobre a Coleta Seletiva Solidária da UFSM – projeto iniciado pela professora Marta Tocchetto, que também orientou o trabalho apresentado pelas alunas Andreli Lopes Piccoli e Ana Elisa Souza. O evento aconteceu do dia 23 até 27 de outubro.

Andreli e Ana Elisa, acadêmicas do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, irão representar a UFSM na Jornada Nacional de Iniciação Científica com seu trabalho “Compostagem de Resíduos Orgânicos: Ação Complementar à Coleta Seletiva Solidária UFSM”. A jornada nacional é realizada pela Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e irá ocorrer nos dias 22 e 23 de junho em Maceió (AL).

 

hjhj

As alunas Andreli e Ana Elisa com a professora Marta na JAI

 

Sobre a coleta seletiva

A coleta seletiva solidária UFSM foi implementada em junho de 2016 e beneficia cerca de 40 famílias carentes da cidade de Santa Maria. A coleta recolhe resíduos recicláveis (papéis, metais, plásticos), e tem seus lucros financeiros divididos entre as famílias das associações: ARPS, ASMAR, Noêmia Lazzarini e ARSELE. A coleta ocorre todas segundas, quartas e quintas-feiras, a partir das 8 horas da manhã. Informações mais detalhadas, tais como rotas de coleta, podem ser encontradas no site http://coral.ufsm.br/coletaseletiva/.

 

 

Texto por Poliana Corrêa, bolsista de Jornalismo do UMA.

Foto: Acervo Pessoal.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-609-323

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes