Ir para o conteúdo UMA Ir para o menu UMA Ir para a busca no site UMA Ir para o rodapé UMA

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado hoje, dia 5 de junho

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Aqui estão alguns fatos sobre a universidade e sua relação com a sustentabilidade: • Na UFSM, contamos com 1.837,72 hectare de área territorial, disponível para todos usarem para suas atividades.• A pista multiuso da UFSM foi inaugurada em 2015, permitindo o trânsito de ciclistas de forma mais organizada na Universidade, sem atrapalhar o trânsito.

• A coleta seletiva solidária coleta os resíduos recicláveis da universidade e beneficia cerca de quarenta famílias da cidade de Santa Maria.

• Junto com a CPFL e RGE Sul, a UFSM está desenvolvendo o projeto de Eficiência Energética, visando a modernização do sistema de iluminação da universidade.

•  Desde o ano de 2012 a Universidade conta com o Projeto de Logística Sustentável, que insere novas práticas de sustentabilidade e racionalização do uso de materiais e serviços universitários.