Ir para o conteúdo UMA Ir para o menu UMA Ir para a busca no site UMA Ir para o rodapé UMA

Exposição no CT mostra acúmulo de detritos no centro

Aconteceu durante a quinta-feira (07), uma exposição no Centro de Tecnologia (CT) retratando o acúmulo de detritos produzidos no centro, encontrados nas lixeiras de material reciclável e de rejeitos em apenas um dia. Intitulada “Um Dia de Resíduos no CT”, o evento foi ideia da mestranda Fernanda Tamiozzo, junto com as professoras Andressa Oliveira e Marilise Krugel.

Sobre a exposição, Andressa diz que “O objetivo é fazer com as pessoas reflitam sobre a quantidade de resíduos que estão gerando, e também mostrar o desconhecimento das pessoas sobre qual é a destinação correta de vários materiais. A ideia é refletirmos sobre isso na semana do meio ambiente e mostrar que estes dados estão sendo obtidos no  projeto de mestrado [da Fernanda, que pesquisa sobre os resíduos da UFSM] e esse seria o primeiro passo para um planejamento adequado da questão dos resíduos.”

Atualmente, há planos de repetir a exposição na calourada do próximo ano. A exposição fez parte das comemorações da universidade para a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Utilizando dados fornecidos por Fernanda, proporcionalmente, são utilizados cerca de 2496 copos plásticos diariamente em toda UFSM

Texto por Marina Vargas e Poliana Corrêa, bolsistas do projeto UMA – Universidade Meio Ambiente

Fotos por Marina Vargas