Ir para o conteúdo UMA Ir para o menu UMA Ir para a busca no site UMA Ir para o rodapé UMA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisa sobre a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública é realizada na UFSM-PM



Uma pesquisa sobre a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) no campus da UFSM de Palmeira das Missões está sendo realizada pelo estudante do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública, Victor Matheus Ribeiro.

A pesquisa “Percepção acerca das Práticas socioambientais” busca avaliar a percepção da comunidade acadêmica do campus UFSM de Palmeira das Missões à adesão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa do Ministério do Meio Ambiente que visa a promover a sustentabilidade em atividades da gestão pública.

A pesquisa, coordenada pela professora Kelmara Mendes Vieira, foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa e, portanto, atende às recomendações éticas e as informações fornecidas têm sua privacidade garantida. Segundo o professor Luis Carlos Zucatto, que participa como colaborador, a ideia se concretizou a partir da “sugestão de novos estudos” por ocasião da Dissertação de Mestrado da pesquisadora Jñana Gadea de Mello que, entre outros resultados práticos, criou um ambiente favorável à criação da Comissão de Gestão Socioambiental na Unidade de Ensino e favoreceu a adesão do campus de Palmeira das Missões à Agenda Ambiental Pública (A3P) junto ao Ministério do meio Ambiente. “Na UFSM, somente nosso campus aderiu à A3P. Assim, junto com a professora Kelmara Mendes Vieira, empreendemos esta iniciativa de replicar o estudo com o objetivo de avaliar a percepção da comunidade acadêmica da UFSM-PM à adesão da Agenda Ambiental na Administração Pública”.

Para participar da pesquisa, acesse: https://bit.ly/2X9fZ2u.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-609-534

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes