Ir para o conteúdo Idiomas sem Fronteiras Ir para o menu Idiomas sem Fronteiras Ir para a busca no site Idiomas sem Fronteiras Ir para o rodapé Idiomas sem Fronteiras
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Bolsa de estudos oferecida pela Embaixada Italiana



EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO  OFERECIDAS PELO GOVERNO ITALIANO A ESTUDANTES ESTRANGEIROS E ITALIANOS RESIDENTES NO EXTERIOR (IRE) PARA O ANO ACADÊMICO 2021-2022. PRAZO 13 DE JULHO 2021, 14h00 (hora italiana) / 09:00 (horário de Brasília)

O Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale (MAECI) oferece bolsas de estudo para estudantes estrangeiros e cidadãos italianos residentes no exterior (IRE) para o Ano Acadêmico 2021-2022, com o objetivo de promover a cooperação cultural, científica e tecnológica, a projeção do sistema econômico da Itália no mundo e a disseminação do conhecimento da língua e da cultura italianas (Ref. Lei 288/55 e subsequentes alterações e adições).

As bolsas de estudo são oferecidas para desenvolver programas de estudo, formação e/ ou pesquisa em instituições italianas públicas ou legalmente reconhecidas. 

A bolsa cobre apenas a frequência de cursos na Itália. 

A lista dos países beneficiários encontra-se na seguinte página do portal Study in Italy:

https://studyinitaly.esteri.it/en/call-for-procedure

O Edital está disponível na página https://studyinitaly.esteri.it/it/node/30 

A bolsa concedida é incompatível com qualquer outra bolsa de estudo concedida pelo Governo italiano ou por organismos públicos italianos, incluindo os de direito a estudos regionais.

A bolsa é compatível com os programas europeus Erasmus, Erasmus+ e outros programas financiados por instituições internacionais, mas não pode ser concedida durante períodos de estudo fora da Itália.

As inscrições para a seleção de bolsas devem ser enviadas exclusivamente por meio eletrônico, após a inscrição, dentro do horário e no dia do prazo da chamada, acessando o Portal Study in Italy.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-853-311

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes