Ir para o conteúdo Idiomas sem Fronteiras Ir para o menu Idiomas sem Fronteiras Ir para a busca no site Idiomas sem Fronteiras Ir para o rodapé Idiomas sem Fronteiras
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Rede Andifes IsF divulga oferta coletiva de cursos de idiomas



A Andifes, no uso de suas atribuições e considerando o credenciamento das instituições federais de ensino superior e de especialistas de língua estrangeira à Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (doravante Rede IsF), torna públicos os procedimentos relativos ao processo seletivo visando à ocupação de vagas de cursos on-line e gratuitos dos idiomas Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e do idioma Português para Estrangeiros ofertados pela Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF).

Podem se inscrever como alunos nos cursos ofertados pela Rede Andifes IsF a comunidade acadêmica (alunos de graduação e pós-graduação e servidores – técnicos-administrativos e docentes) das instituições de ensino superior (IES) que estejam credenciadas à Rede Andifes ISF e das instituições de ensino superior cujos especialistas credenciados à Rede estejam participando desta oferta coletiva. 

A lista das Instituições Federais credenciadas à REDE ANDIFE ISF cujas comunidades são elegíveis para se inscrever na oferta estão disponíveis no Anexo I do respectivo edital.

Informações sobre pré-requisito de nível de proficiência acesse o Anexo II do respectivo edital.

Dias e horários dos cursos estão disponíveis em http://bit.ly/Quadro_de_Vagas_Geral (também disponível no Anexo III do respectivo edital).

Edital Oferta Coletiva 2º Semestre 2023 – Alemão – Espanhol – Francês – Inglês – Italiano – Japonês

Edital Oferta Coletiva 2º Semestre 2023 – Português para Estrangeiros

 

Os resultados das inscrições na oferta coletiva serão publicados em 28 de agosto de 2023 no portal da Rede Andifes IsF: https://www.andifes.org.br/?page_id=82328 

 

OBSERVAÇÃO:

  • As inscrições só podem ser realizadas por intermédio de uma conta GOOGLE, para que seja possível a administração das respostas.
  • Os candidatos só poderão concorrer a UMA vaga para UM idioma. Caso o CPF esteja inscrito em dois idiomas ou mais, o candidato será indeferido em ambos ou em todos os idiomas que se inscreveu.
  • Se houver inscrição do mesmo CPF com outros e-mails, o candidato será desclassificado.
    Aqueles que realizaram inscrição em um dos cursos ofertados via EDITAL REDE ANDIFES ISF Nº 003/2022, mas não concluíram o curso nem justificaram a desistência ou responderam ao formulário de avaliação dos cursos não poderão realizar inscrição nos cursos ofertados por meio deste edital.

DÚVIDAS SOBRE A REDE IsF? Envie e-mail para comunicacao@programaisf.pro.br

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-853-633

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes