Ir para o conteúdo Ateliê de textos Ir para o menu Ateliê de textos Ir para a busca no site Ateliê de textos Ir para o rodapé Ateliê de textos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ateliê de Textos promove oficina de contação de estórias em Nova Palma



No dia 3 de outubro, a comunidade escolar da E.M.E.F. Profª Cândida Zasso, de Nova Palma – RS, participou de uma oficina de contação de estórias promovida pelo Programa de Extensão Ateliê de Textos. Na oficina, ministrada pela Profª Drª Lívia Petry Jahn, Pós-Doutora em Literaturas Lusófonas pela UFRGS e experiente contadora de estórias, os alunos, professores, integrantes do Ateliê de Textos e demais participantes da comunidade escolar tiveram contato com diferentes técnicas e práticas de contação. A primeira atividade da oficia contou com a presença do Prefeito de Nova Palma, Sr. André Luiz Rossato, e do Secretário de Educação do Município, João Alberto Ghisleni. 

Foi uma manhã de aprendizado e diversão, especialmente para os alunos-autores da turma de 9º ano da escola, que utilizarão os conhecimentos adquiridos para contar, em podcast, as estórias que estão produzindo durante as ações da 12ª edição do Ateliê de Textos, em parceria com o projeto Geoparques Quarta Colônia. O lançamento dos podcasts e do livro com as estórias produzidas pelos alunos está previsto para dezembro deste ano.

Alunos da E.M.E.F. Profª Cândida Zasso e Profª Drª Lívia Petry Jahn durante contação de estória.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-801-415

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes