Ir para o conteúdo Ateliê de textos Ir para o menu Ateliê de textos Ir para a busca no site Ateliê de textos Ir para o rodapé Ateliê de textos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ateliê de Textos é citado entre projetos de letramento em LSF no mundo durante 18º Congresso da ALSFAL



De 25 a 29 de setembro de 2023, foi realizado o 18º Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina (ALSFAL), na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em São Paulo. O Ateliê de Textos foi citado no mapeamento dos projetos que têm usado a LSF para promoção de letramento em aula visando à formação de professores, realizado pelo Prof. Jose David Herazo, da Universidad de Cordoba, Colômbia, durante sua conferência no dia 28. 
A Profa. Cristiane Fuzer, coordenadora do Ateliê de Textos, participou como conferencista convidada do evento, tendo ministrado, nos dias 25 e 26, o minicurso “Elaboração de material didático para ensino de leitura e análise linguística no ensino fundamental: inspirações na LSF“. No dia 27, proferiu a conferência “Elaboração de questões para análise linguística de textos na perspectiva da LSF: desafios e possibilidades“. Além disso, em coautoria com o doutorando do PPGL, Mhdi Ibrahim Bader Khun, foi apresentada a comunicação do trabalho intitulado “Avaliatividade e Periodicidade: padrões de registro em etapas do gênero Comentário crítico”. 
A Profa. Cristiane também tomou posse como Secretária do Comitê Executivo da ALSFAL para a gestão 2023 a 2025, que tem como Presidente Rodrigo Lima-Lopes, da Unicamp, e como Vice-presidente Daniel Rodríguez-Vergara, da Universidad Nacional Autónoma de México.
Fonte: slide de Jose David Herazo, cedido pelo autor.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-801-442

Publicações Recentes