Ir para o conteúdo DTG Noel Guarany Ir para o menu DTG Noel Guarany Ir para a busca no site DTG Noel Guarany Ir para o rodapé DTG Noel Guarany
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DTG Noel Guarany: 18 anos de história



O DTG Noel Guarany foi fundado no dia 22 de novembro de 2005, como um projeto de extensão da UFSM. Inicialmente idealizados pelos alunos do curso de Medicina Veterinária, o DTG objetivava a organização um espaço destinado ao culto das tradições gaúchas dentro da universidade.

Ao longo dos seus 18 anos, muitas histórias foram contadas dentro e fora de suas paredes, muitas pessoas se sentiram pertencentes a esta entidade, construíram amizades duradouras, famílias, encontraram em outras pessoas um apoio nos momentos difíceis e comemoraram inúmeras conquistas, mas, principalmente, encontraram na cultura gaúcha um propósito pelo qual expressarem o seu sentimento em forma de arte, seja na dança, na declamação, no canto, em um instrumento musical ou na lida com o seu cavalo. Cada integrante contou a sua história da forma Noel de ser, agregando a riqueza da singularidade de cada um à trajetória do que conhecemos hoje como Departamento de Tradições Gaúchas Noel Guarany.

No ano de 2023, em que completamos 18 ano de história, percorremos um longo caminho, cheio de particularidades, no qual aprendemos uns com os outros e também deixamos marcado em nossa história um pouco do Noel Guarany que tanto amamos e nos dedicamos para representar.
Agradecemos hoje a todos os discentes, docentes, servidores técnico administrativos e a comunidade em geral que nos apoia, participa do programa de extensão e também aos que deixaram a sua marca nestes 18 anos. Somos, hoje, o reflexo do esforço do nosso passado e almejamos um futuro próspero para que a entidade ainda consiga alcançar muitas outras pessoas, propagando a cultura tradicionalista e levando a alegria Guarany por onde passamos.

Que estes 18 anos sejam comemorados por todos, que venham momentos bons na memória e que o tempo que tenham passado conosco tenha sido especial na vida de todos.

Viva o DTG Noel Guarany, vida longa ao DTG da federal!

Reunião de fundação da entidade, em 22 de novembro de 2005

 

Rodeio Crioulo do DTG Noel Guarany – 2023

 

Invernada Artística em frente à Sede do DTG Noel Guarany, na Universidade Federal de Santa Maria – 2017

 

Estreia da Invernada artística no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria – 2023
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-829-305

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes