De 26 de novembro a 10 de dezembro de 2025, a Comissão Interna de Supervisão (CIS) realizou uma série de reuniões com servidoras e servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) em diferentes campos da instituição, com o objetivo de indicar representantes para compor o Grupo de Trabalho (GT) responsável por estudar os critérios para a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).
A iniciativa teve origem em reunião entre a CIS e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), na qual o Pró-Reitor Frank Casado solicitou à Comissão a indicação de representantes para a constituição do Grupo de Trabalho. A partir dessa demanda, a CIS deliberou que seriam indicados representantes de cada campus fora de sede, além de um representante do campus sede, garantindo a participação ampla e representativa no processo.
As reuniões ocorreram no dia 26 de novembro de 2025, no campus Cachoeira do Sul, e no dia 10 de dezembro de 2025, nos campus de Frederico Westphalen, às 9h, e Palmeira das Missões, às 14h. A pauta dos encontros incluiu a apresentação da Comissão, informes sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências e a retirada de representantes titulares e suplentes para integrarem o Grupo de Trabalho, que futuramente dará origem à Comissão responsável por avaliar e conceder o RSC.
Ao final do processo, a CIS indicou os seguintes representantes:
No campus Frederico Westphalen, foram indicados como titular Bryan Brummelhaus de Menezes e como suplente Laís Piovesan.
No campus Palmeira das Missões, o titular indicado foi Danilo Freitas da Silva , tendo como suplente Viviane Maria Tizian Vorpagel.
No campus Cachoeira do Sul, o representante titular é Leandro Cardoso de Oliveira e o suplente Angélico Loreto Teixeira.
Representando o campus sede, foi indicada como titular Deisire Amaral Lobo e como suplente Pablo Siqueira Terres.
Pela CIS, a titular indicada é Sandra Elizabeth Ribas da Rocha, tendo como suplente André Alvarez Grohe Comim.
A CIS destaca que a constituição do Grupo de Trabalho representa um passo fundamental para a construção coletiva, transparente e democrática dos critérios de reconhecimento dos saberes e competências dos Técnico-Administrativos em Educação, reafirmando o compromisso com a valorização da carreira e o fortalecimento do serviço público.
Escrito por: Pedro Henrique Santos Rohde