Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-CS realiza chamada oral e recebe novos alunos



No último sábado, dia 18, o campus da UFSM em Cachoeira do Sul esteve movimentando com a primeira chamada oral do SiSU 2023/1. 

Mais de 50 pessoas constantes na lista de espera compareceram à UFSM-CS para concorrer às vagas oferecidas nos cinco cursos de graduação do campus. Após a conferência dos sistemas e explicação do funcionamento do processo, o professor Jerônimo Tybusch, pró-reitor de Graduação, agradeceu aos participantes e deu as boas-vindas. Ao todo, entre a chamada regular e a primeira chamada oral, mais de 100 vagas já foram preenchidas para este semestre na UFSM-CS. Para completar o restante das vagas, está prevista uma segunda chamada oral, cujo edital está previsto para ser divulgado amanhã (22), no site do SiSU UFSM.

A chamada oral é uma estratégia utilizada pela UFSM para otimização do preenchimento das vagas que restaram da chamada regular. A lista de espera é composta por pessoas que se inscreveram no SiSU e optaram por participar, mas que, pela pontuação obtida, não se classificaram para a primeira chamada do SiSU, a chamada regular. 

 

Boas-vindas aos novos estudantes

Neste semana, o campus da UFSM em Cachoeira do Sul está recebendo seus estudantes com uma programação especial.  Além das atividades específicas dos cursos, o campus também organizou atividades gerais.

Ontem (20), a Coordenação Acadêmica do campus, em parceria com a Ulbra Cachoeira do Sul e a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde do RS, realizou uma tarde de cuidados com a saúde, com orientações, testes de HGT ( diabetes) e aferição de pressão arterial. Já no final da tarde desta terça-feira (21), será realizada uma recepção institucional aos calouros, com apresentação de setores, boas-vindas da Reitoria e da Direção e fala dos Diretórios Acadêmicos do campus. Será no Saguão da Biblioteca Setorial. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-4309

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes