Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição Caminhar, Habitar, Transitar, de Valquiria Navarro – na Sala Cláudio Carriconde do CAL/UFSM




A exposição “Caminhar, Habitar, Transitar“, de Valquiria Navarro, apresenta os resultados de sua pesquisa de Mestrado em Artes Visuais (PPGART/UFSM), orientada pela Drª Reinilda Bergenmayer Minuzzi. Objetiva-se com esta exposição apresentar ao público o resultado da pesquisa realizada ao longo do mestrado, a fim de alcançar um público o qual não foi possível durante o ano de 2021.

O trabalho reflete acerca das relações com os locais de vivência da artista, com foco nas práticas de caminhar, habitar e transitar diante das restrições impostas pela Pandemia. Tais práticas resultaram na produção de três vídeos, que abordam o deslocamento a pé por áreas urbanas, as percepções adquiridas pelo isolamento social e a abordagem subjetiva de distintos trânsitos.

A presença das esculturas, que integram os vídeos na sala de exposições, procura permitir uma aproximação do público com alguns dos elementos presentes no trabalho, assim como evidenciar sua importância para o processo criativo.

A abertura da exposição ocorre no dia 19 de julho as 17 horas, na Sala de Exposições Claudio Carriconde, no Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria (CAL/UFSM). A mostra segue aberta à visitação até 29 de julho de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30.


Texto: dvulgação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-2920

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes