Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Segunda sessão do II Ciclo de Debates em Linguística Sistêmico-Funcional foi realizado em parceria com o Laboratório de Língua Portuguesa (LabPort – UFSM)

No dia 01/12/2022 ocorreu mais uma sessão do II Ciclo de Debates em Linguística Sistêmico-Funcional, promovido pelo Grupo SAL (Sistêmica, Ambientes e Linguagens) em parceria com o Laboratório de Língua Portuguesa (LabPort – UFSM).

As professoras doutoras Gláucia Cristina Maia Réga Serra (Universidade de Brasília) e Ana Paula Carvalho Schmidt (UFSM) apresentaram os resultados de suas teses, intituladas, respectivamente, “A nominalização em artigos de opinião sob o olhar da Linguística Sistêmico-Funcional” e “O Brasil imaginado por candidatos à  presidência: uma abordagem sistêmico-funcional do discurso eleitoral”. A mediação esteve a cargo da Prof.ª Dr.ª Edna Cristina Muniz da Silva, da Universidade de Brasília.

A sessão de ontem encerrou o evento de 2022. A primeira foi realizada no dia 20 de novembro deste ano e contou com a participação de mais quatro pesquisadoras do Grupo SAL. Para o ano de 2023, novos eventos estão sendo programados.

As duas sessões podem ser visualizadas abaixo:

Texto: divulgação