Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

1° Festival de Teatro Estudantil da Boca do Monte

O Festival de Teatro Estudantil da Boca do Monte traz a proposta de promover as criações teatrais produzidas nas escolas públicas da cidade de Santa Maria, oportunizando a apresentação de alunos da rede básica de ensino no espaço teatral, interagindo com artistas locais, acadêmicos da área e uma mesa de júri especializada.

Como surgiu e quem são as responsáveis

Construído inicialmente a partir de oficinas ofertadas à comunidade e Estágios Curriculares do curso de Licenciatura em Teatro pelas discentes Bruna Nathalia Alves da Silva e Natalia de Souza Machado. A partir dessas oficinas viu-se a possibilidade de expandir sua ação ao projeto de extensão que se dá interagindo com a comunidade santa-mariense.

Categorias do festival

1ª Categoria PARTICIPANTES DE 4 A 11 ANOS ● Acontece no dia 11 de agosto de 2023
● Apresentações de cenas curtas, esquetes ou espetáculos curtos.
● Tempo mínimo de 15 minutos e máximo de 35 minutos.
2ª Categoria PARTICIPANTES DE 11 A 18 ANOS● Acontece no dia 12 de agosto de 2023
● Apresentações de cenas curtas, esquetes ou espetáculos curtos.
● Tempo mínimo de 15 minutos e máximo de 35 minutos.

As inscrições

o período de inscrição para participar do festival teve início em 05/06/2023 e será finalizado em 20/07/2023.

Divulgação de selecionados

O resultado dos selecionados a participarem do festival será divulgado em 31/07/2023.

Premiação

O festival não tem caráter competitivo, porém, a premiação é um incentivo para a participação e envolvimento, então todos os participantes serão premiados, porém serão selecionados pelos jurados “destaques” de cada categoria: Atriz, Ator, Cenário, Maquiagem, Trilha Sonora, Direção, Roteiro.

Apoiadores do festival

Este festival conta com alguns apoiadores que auxiliam na concretização do mesmo, sendo eles:
● Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria
● Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria
● Curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria
● Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Santa Maria
● Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria
● Este projeto foi contemplado no edital 047/2023 da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria
● Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Santa Maria
● Secretaria do Município de Educação de Santa Maria
● 8º Coordenadoria Regional de Educação