Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prestação de contas à comunidade



Obras e infraestrutura

 

  • Limpeza dos corredores do prédio 40, com a retirada de bens inservíveis e encaminhamento para a baixa patrimonial.
  • Instalação de dispenser de papel e saboneteira em todos os banheiros do prédio 40.
  • Chaveiros novos para as chaves das salas do prédio 40.
  • Combate à infestação de morcegos, com fechamento de frestas nas escadas e nas juntas de dilatação do prédio 40.
  • Troca de 225 lâmpadas queimadas no prédio 40, 16 e 40C.
  • Pintura dos meio-fios e estacionamentos ao redor do Teatro Caixa Preta e prédio 40A.
  • Colocação de britas e acertos no estacionamento do prédio 40A.
  • Limpeza dos fossos do prédio 40.
  • Podas de árvores ao redor do prédio 40.
  • Religação de holofotes externos nos prédios do CAL.
  • Instalação de elevadores no prédio 40C e SIPEH.
  • Apoio de manutenção aos laboratórios instalados no SIPEH.
  • Ativação de rede lógica com a  aquisição de switch  para o SIPEH.
  • Aquisição de três switches  para ativação da rede lógica nos corredores e  salas dos departamentos de Artes Visuais e Artes Cênicas.
  • Elevador – prédio 40 – projeto aprovado e em fase de licitação.
  • Troca de vidros: prédio 40A, banheiro prédio 40, DA e escadas, caixas de mangueiras de incêndio, sala figurino e salas do DAC e outros locais do prédio 40. 
  • consertos de aproximadamente 50 aparelhos de ar condicionado de todos os prédios, ultrapassando o valor de 43.000,00.
  • Portaria no prédio 40 B, disponível todos os dias, inclusive nos finais de semana.
  • Instalação de placas de sinalização nos prédios do CAL.
  • Troca e pintura de portas no prédio 40.
  • Melhoria das calçadas das entradas do prédio 40.
  • Organização da sala do laboratório de Informática do subsolo do prédio 40, com limpeza, abertura de janelas e retirada de infiltrações.
  • Portas do prédio 40B – (sendo instaladas).
  • Bicicletário para o 40B.
  • Bancos de madeira para os prédios do CAL (ainda sendo montados)
  • Apoio aos DAs para a instalação de cozinha no Diretório Acadêmico das Letras.
  • Conserto de forro de gesso no Diretório Acadêmico da Música (a ser realizado em breve)
  • Instalação de rede elétrica específica para ares condicionados das futuras salas das secretarias integradas.
  • Pintura dos espaços da secretaria integrada, dentro do estabelecido pelas normas de salubridade funcional.
  • Finalização, junto à PROINFRA, do projeto do elevador do prédio 40, já aprovado e em processo de licitação.

 

Aquisições material permanente

 

  • Aquisição de licença de software Adobe, para uso didático nos laboratórios.
  • Aquisição de lixeiras novas para os prédios 40,40A, 40B e 40C (a serem recebidas e instaladas ainda)
  • Conserto e aquisição de bebedouros.
  • Pagamento de todos os banners da JAI, que foram requeridos à direção.
  • Aquisição de licença Corel, para usos acadêmicos.
  • Aquisição de licença de Power BI, para publicações administrativas no site.
  • Aparelhos de ar condicionado novos (20 mil BTUs): CDM Silveira Martins (01), Departamento de Desenho Industrial (01), Departamento de Artes Cênicas (01), LabPort (01), Salas das secretarias integradas (04).
  • Aquisição de 37 computadores Dell para laboratórios.
  • TVs:  Departamento de Música (01) – PPGL (01).
  • Melhorias nos espaços do prédio 16: conserto do forro de banheiro, descarte de materiais velhos guardados.

 

Gestão administrativo-acadêmica

 

  • Negociação e gerenciamento dos espaços do CAL no prédio SIPEH.
  • Criação do GT Laboratórios, para organização dos espaços e regras dos laboratórios.
  • Adoção de ações administrativas contra o assédio e a discriminação.
  • Criação de GT Acervos do CAL.
  • Criação dos projetos de móveis para todos os halls dos prédios do CAL; laboratório de informática do prédio 40A (em licitação);  laboratório MultiCAL, que será instalado no SIPEH; mesas específicas para desenho / pintura para o curso de Artes Visuais (projeto em execução para posterior licitação).
  • Recriação da Comissão Permanente de Espaço Físico.
  • Criação do GT de reestruturação, que, com êxito, chegou a um consenso sobre o modelo de reestruturação a ser adotado.
  • Criação do GT de orçamento 2024.
  • Transparência orçamentária apresentada no site do CAL, por meio do programa Power BI.
  • Conselho do Centro: disponibilização, no site, de calendário de reuniões ordinárias, de conselheiros atuais e de atas das reuniões.
  • Discussões com representantes de seguimentos sobre a proposta de reestruturação do CAL, antes da aprovação, por unanimidade, no Conselho.
  • Redes sociais: aumento em quase 1.000 % a interação e o engajamento.
  • Instalação de lanchonete no CAL, no Prédio 40A.
  • Construção da primeira versão dos procedimentos acadêmico-administrativos para funcionamento das secretarias integradas, coordenações e departamentos.
  • Reorganização, em conjunto com departamentos de Letras e com o PPGL, dos espaços do prédio 16.
  • Início das tratativas técnicas para elaboração do projeto de reforma da Sala Cláudio Carriconde.
  • Início da elaboração dos fluxos relativos aos procedimentos administrativos.

 

Apoio a ações acadêmicas, a eventos de docentes e discentes, a campanhas e a eventos

 

  • Realização do I e II Seminário de Pesquisa do CAL.
  • Apoio ao XVI SIMPÓSIO DA ABCIBER.
  • Término do projeto de reforma total do Teatro Caixa Preta, com aprovação em Conselho da proposta.
  • Presença da direção na grande maioria dos eventos produzidos no CAL, dentro das possibilidades de participação.
  • Criação da Comissão do Acervo Artístico do CAL.
  • Parceria PRE – CAL em edital de atividades de extensão.
  • Viagens de discentes: excursão DA Desenho Industrial (Argentina), duas viagens dos alunos do Teatro / Artes Cênicas, para laboratório teatral (Porto Alegre), Letras espanhol (fronteira com Uruguai).
  • Apoio para todas as viagens docentes (relativo a pedidos recebidos até 29 de setembro de 2023).
  • Campanha Acolhe CAL.
  • Campanha – Ações afirmativas.
  • Incentivo aos DAs, com proximidade de diálogo e ações em conjunto.
  • Apoio à FLISM, com parceria financeira e acadêmica.
  • Apoio a eventos específicos, como semanas de cursos, eventos de laboratórios e de grupos de pesquisa.
  • Apoio de serviços gráficos a DAs, laboratórios Ateliê de Textos e Nepelin, dentre outros.
  • Constituição do novo corpo editorial  da Revista Expressão e Submissão para formato online para PRPGP.
  • Parceria estreita com outras direções da UFSM, Editora UFSM, pró-reitorias e reitoria.

 

Ações específicas no Teatro Caixa Preta

 

  • Reabertura do espaço, com 90% de ocupação da agenda.
  • Recriação da Comissão de Gestão do Teatro Caixa Preta.
  • Limpeza constante do espaço.
  • Instalação de chuveiros nos camarins.
  • Colocação de trincos e troca de maçanetas do Teatro Caixa Preta.
  • Suportes de papel e de sabonetes nos banheiros.
  • Organização do depósito.
  • Instalação de três computadores.
  • Obras de drenagem em frente ao mural do Caixa Preta.
  • Projeto de restauração do painel do Teatro Caixa Preta, em parceria com a PRE (trabalho de restauração a ser iniciado em breve).
  • Pintura do hall de entrada, camarins e cozinha.
  • Troca de fiação dos ares condicionados.
  • Reposição de gás nos ares.
  • Aquisição de andaime e equipamentos de segurança.
  • Aquisição de equipamento de mastro pendular.
  • Recebimento de espetáculos nacionais por meio de projetos e editais.

 

Sabemos que há muito a ser feito ainda e, mais uma vez, comprometemo-nos a continuar lutando pelos interesses do nosso Centro de Artes e Letras.

Viva o CAL!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-3927

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes