UMA VIDA DEDICADA À MÚSICA
Sandro Cartier, Mestre em percussão pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre e Doutor em Educação pela Universidade de Passo Fundo, onde ajudou a criar o Curso de Percussão daquela instituição. Ao longo dos anos, participou de inúmeros encontros por diversas cidades brasileiras, dos Estados Unidos e da Europa. Nessas andanças, participou de conversas, workshops, ministrou cursos, disseminou seu ofício e se apresentou em universidades, auditórios, casas de espetáculo e espaços populares, muitas vezes dividindo o palco com músicos de renome internacional. Entre seus feitos, também fez trilhas-sonoras para peças teatrais e para a TV, como o programa Mundo da Leitura (parceria entre o Canal Futura e UPF), laureado em vários prêmios estaduais e nacionais, entre eles, o Troféu Açorianos de Literatura e três Galgos de Ouro, no Gramado Cine Vídeo.
Como percussionista, colaborou em trabalhos de bandas e músicos nativistas como César Passarinho, Luiz Carlos Borges, Zé Caradípia, Estado das Coisas, The Hard Working Band, Ney Rosauro, entre tantos.
Também lançou três livros infantis, sempre alçando a música e os instrumentos de percussão como mote para instruir jovens e estudantes.
O SHOW
Tudo a seu tempo traz no setlist as composições de um artista que há mais de 30 anos é conhecido e reconhecido como percussionista, mas que aqui retorna à matriz de compositor, violonista e cantautor. As composições de Cartier são moldadas em poemas, melodias e parcerias, transpondo para o violão sua bagagem percussiva e rítmica. As relações dos ritmos são sincrônicas com o universo da música pop, que mesmo transitando pelo popular, traz refinamento e uma rara riqueza musical. Além de Sandro Cartier (voz e violão), Arthur Reckelberg (baixo), João Vitor Cembranel (teclados) e Arnildo Pedroso (bateria) forjam o trio que o acompanha nos palcos. A Produção Executiva é de Alessandra Diettrich (Núcleo Repercussão Produções Artísticas) e na Direção Artística, o show conta com a experiência do artista cênico Laédio Martins que, juntamente com Geraldo Marques, Artista Visual, assinam a cenografia do espetáculo. A iluminação é criação de Nara Maia e o áudio está ao encargo de Alexandre Scherer. “Tudo a seu tempo”, tem nas canções composições em que o artista traz uma reflexão sobre sua trajetória desde os tempos de piá, como é referendado às crianças do sul do país, até a atualidade. Como resultado da maturidade artística, condição que assenta as ansiedades e traz foco para os projetos que têm a ver com a alma do artista, que são essenciais no seu modo de agir, viver e pensar a arte e a vida, não necessariamente nesta ordem.