Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Seminário Internacional Design, Cultura e Ergonomia

Técnico-Científicos Publicado: 8 março 2019 - 12:09 Última modificação: 8 março 2019 - 12:19 Ouvir

Auditório Flávio Miguel Schneider - Prédio 42 (CCR) - campus sede UFSM - Santa Maria

20/03/2019 08:30 - 21/03/2019 20:00

Descrição

O Primeiro Seminário Internacional Design Cultura Ergonomia é fruto do Acordo do Cooperação Cultural e Científica entre a Universidade de Florença na Itália e a UFSM, com o objetivo de ampliar o debate e as reflexões entre ambas instituições sobre temas muito caros a área de Desenho Industrial. Neste evento piloto, além das contribuições do corpo docente do Departamento de Desenho Industrial da UFSM, haverá também a participação da professora Francesca Tosi e da designer e pesquisadora Alessia Brischetto, da Universidade de Florença.

FRANCESCA TOSI é professora titular de Desenho Industrial do Departamento de Arquitetura (DIDA) da Universidade de Florença (UniFI). Vice-presidente da Conferência Universitária de Design (CUID) desde 2014. Presidente do curso de Desenho Industrial desde 2012. Presidente da Sociedade Italiana de Ergonomia e Fator Humano (SIE) desde 2010. Membro do GL “Princípios Gerais” da “Comissão de Ergonomia” da UNI (Ente Nacional de Normatização). Pesquisadora nas áreas de design de produto e design de interiores, ergonomia em design e design universal, em especial aplicado no setor de saúde e cuidado domiciliar.

ALESSIA BRISCHETTO é designer e pesquisadora na Universidade de Florença (UniFI). Após um mestrado em Design na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Florença em 2010, obteve o seu PhD em Arquitetura, com especialização em Design, em 2015. Desde 2010 tem trabalhado no grupo de investigação do Laboratório de Ergonomia e Design (LED) do DIDA – Departamento de Arquitetura (UniFi). Ensina Design de Produto e realiza o curso de Objeto Diário na Universidade de Tongji (desde 2016).

Organização: prof.ª Marilaine Pozzatti Amadori

As inscrições devem ser realizadas pelo link acima ou CLICANDO AQUI.

Para mais informações:

deptoddi@ufsm.br

Auditório Flávio Miguel Schneider - Prédio 42 (CCR) - campus sede UFSM

Av. Roraima - 1000 - Camobi - Prédio 42 (CCR) - Auditório Flávio Miguel Schneider

Santa Maria - Rio Grande do Sul