Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo
Publicado: 4 junho 2019 - 08:59 | Última modificação: 4 junho 2019 - 08:59

EXPOSIÇÃO - DO LUGAR AO OUTRO

ARTÍSTICOS

Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão na UFSM Silveira Martins, localizado à Rua Francisco Guerino, 407, centro. - Silveira Martins
04/06/2019 08:00 - 30/06/2019 17:00




Descrição

Do Lugar ao Outro” – mostra individual de Jéssica Vesz – apresenta imagens que nascem em uma serraria de madeira, de propriedade paterna, localizada em uma cidade do interior. O conjunto inclui fotomontagens e foto-objetos, os quais propõem uma viagem a um lugar elegido pela artista, encabeçada pela perspectiva do olhar poético sobre o mesmo.

Em cada pequeno espaço significado individualmente como um lugar singular depositam-se vestígios e marcas. De poeira a acumulações, vê-se coisas transmutadas. É no tempo também que os resquícios se fixam como sinais de vivências, consolidam-se, evidenciando a vida e sua passagem, o acontecido e os atores. Ficam, assim, de uma serraria de madeira, os processos. Das memórias, a poesia. Do estar, a beleza. Das lembranças, alegrias. Do tempo, as cicatrizes.

 

Na produção artística ofertada agora ao olhar do outro, Jessica traz vivências próprias; ora carregam fixidez, ora impermanências. Camadas acopladas entre o que nasce, o que queima, o que vira simplesmente poeira.

 

Texto e Curadoria: Reinilda Minuzzi

Artista: Jéssica Vesz, mestranda em Artes Visuais PPGART, UFSM.

Programação

Exposição aberta ao público de 04 a 30 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão na UFSM Silveira Martins, localizado à Rua Francisco Guerino, 407, centro.

Contato

É possível acompanhar a programação da sala de exposições na página no Facebook

Localização


Rua Francisco Guerino - 407 - Centro
Silveira Martins - Rio Grande do Sul