Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

2º Seminário de Copesquisa em arte: Desejo e Reexistência

O 2º Seminário de Copesquisa em Arte: Desejo e Reexistência é uma realização da Sala Dobradiça, grupo de artistas e produtores culturais independentes de Santa Maria, e do Grupo de Pesquisa Arte e Design / CNPq (GAD/UFSM), vinculado ao Laboratório de Pesquisa Arte e Design (LAD/UFSM), sob coordenação da Profª. Drª. Reinilda Minuzzi.

 

A “copesquisa em arte” está situada nessa proposta como um espaço para o compartilhamento de vivências estético-políticas cuja relevância está em transpor a noção ensimesmada de pesquisa e conhecimento adquirido, na finalidade de fomentar zonas de contágio e rede potencial entre propositores e participantes interessados de diferentes áreas do conhecimento.

 

Trata-se de um movimento crítico que lança a prática artística e seus efeitos para a vida, passível de ser ativado no cotidiano como potência estética e dinamizadora – fora de si e desejante. Nesse sentido, a arte está situada para além de limites disciplinares ou de campo especializado.

 

Sob o tema “desejo e reexistência”, a segunda edição do seminário está voltada à discussão das forças inventivas que criam novos modos de existência pela vontade e diferença. Um momento de encontro sobre as reexistências de si, sua necessidade na vida ressaltando a dimensão política da arte a partir de relatos de convidados e atividades de contato acionadas através da experiência estética e cognitiva.

 

O evento conta com o apoio do Centro de Artes e Letras/ UFSM, compondo o conjunto de atividades comemorativas de seus cinquenta anos, bem como recebe o apoio do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais/UFSM, da Especialização em Design de Superfície/UFSM e do Centro de Educação/UFSM.

 

Equipe de curadoria e organização: Alessandra Giovanella, Desirée Tibola, Elias Maroso, Gabriel Araújo e Reinilda Minuzzi.



Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-1119

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes