Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

O Museu de Solos reapresentado com exposição renovada

O Departamento de Solos da UFSM reapresentou agora em março à comunidade o Museu de Solos do Rio Grande do Sul. O Museu de Solos do Rio grande do Sul foi pioneiro no Brasil, sendo apresentado a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo no Congresso Brasileiro de Santa Maria em 1973.

unnamed

Hoje com 44 anos e ampliado, o museu tem no seu histórico uma gigantesca contribuição a educação em solos para os mais diversos públicos. No acervo atual, constam 92 monolitos de solos gaúchos, sendo 77 monolitos em exposição. Para os 45 anos em 2018, o desafio é expor mais de 100 monolitos. Quem ganha com esse processo de ampliação e qualificação do acervo é a comunidade, que terá a sua disposição um dos maiores acervos de solos em exposição no mundo.

O museu de solos oferece visitas orientadas para escolas do ensino fundamental e médio, as quais devem ser previamente agendadas com a equipe do museu. Para conhecer o Museu de solos do RS, entre em contato como o Departamento de Solos pelo fone (55) 3220-8108 ou pelo email fapedron@ufsm.br.

Informações também podem ser adquiridas clicando aqui.