Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atuação do PPGCTA no Projeto de Internacionalização Capes-PrInt



O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFSM (PPGCTA) participa do Projeto de Internacionalização Capes-PrInt da UFSM dentro do Tema “Saúde Única”, subprojeto “Estratégias farmacológicas e nutricionais para promoção da saúde”.

A principal contribuição do PPGCTA nesse subprojeto é a condução de pesquisas que avaliem a aplicação de compostos bioativos como estratégia nutricional para reduzir o risco de doenças crônicas que afetam a população, além da avaliação e controle da contaminação química e microbiológica de alimentos.

A experiência de internacionalização do PPGCTA, em especial com os grupos de pesquisa parceiros internacionais, destacando como o financiamento Capes-PrInt potencializou estas cooperações, será relatada pelos pesquisadores da UFSM em outubro, no Simpósio Transdisciplinaridade nas Ciências e nas Artes.

O PPGCTA tem mantido cooperações regulares com o iBET (Portugal), com a Universidade de Granada (Espanha), com o Centro Tecnolóxico da Carne (Espanha), com o Instituto de la Grasa, CSIC (Espanha), com o Instituto de Investigación en Ciencias de la Alimentación – CIAL (Espanha), entre outras cooperações.

Equipe do PPGCTA em Cooperação com o Centro Tecnolóxico da Carne (Espanha)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-3159

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes