Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Investigações em Fitopatologia da UFSM promoveu evento sobre manejo de doenças em grandes culturas



O Grupo de Investigações em Fitopatologia da UFSM retoma a realização de eventos presenciais e nos dias 24 e 25 de maio promoveu o “I Ciclo de Palestras em Fitopatologia”, com ênfase no manejo de doenças em grandes culturas. 
 
No dia 24, terça-feira, foram ministradas palestras abordando o manejo da parte aérea da planta, sendo elas: “Tecnologia de aplicação de fungicidas”, pelo professor Dr. Walter Boller e “Controle biológico de doenças em parte aérea”, pelo professor Dr. Julio Carlos Pereira da Silva.
 
No dia 25, a temática foi relacionada a patógenos radiculares com as palestras: “Manejo de patógenos de solo em grandes culturas”, ministrada pelo professor Dr. Ivan Dressler Costa e “Controle dos principais fitonematoides de grandes culturas”, ministrada pelo professor Dr. Jansen Rodrigo Pereira dos Santos. 
 
O evento teve a participação de aproximadamente 180 pessoas, dentre eles estudantes das ciências agrárias, principalmente do curso de Agronomia, e profissionais da área. A coordenadora geral do grupo, Jaqueline Krahn, em seu discurso de encerramento, salientou a importância da realização desses eventos durante a academia, pois eles proporcionam um aprendizado além da sala de aula.
 
Confira as fotos:
 
         
Fotos: Divulgação
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-6542

Publicações Recentes