Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Encorte 2023 é evento destaque do CCR nesta semana

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está promovendo mais uma edição do ENCORTE – Encontro de Raças de Corte, considerado o ciclo de palestras mais antigo organizado por uma universidade federal. O evento, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de maio de 2023, é voltado para profissionais, estudantes, produtores e interessados na área de pecuária de corte.

O objetivo do ENCORTE é trazer debates sobre novas tecnologias e práticas para aumentar a produtividade das fazendas, apresentar estudos e dados que comprovem aumento e proporcionar aos participantes a criação de novas parcerias.

Comissão Organizadora do Encorte 2023

No primeiro dia do evento, dia 4 de maio, o ciclo de palestras de bovinos teve a participação de grandes nomes do setor, como Antônio da Luz, que abordou análises e perspectivas para pecuária de corte, e Luiz Felipe Barros, que falou sobre como a informação pode fazer a diferença na pecuária. Na parte da tarde, o destaque ficou para a palestra de Delair Bolis, que abordou a conexão entre ser humano, inovação e produtividade como licenças para vencer na pecuária de corte, e Letícia Signor, que falou sobre tecnologia e inovação em produção e manutenção de pastagem. O Agronautas, formado por Ana Doralina Alves Menezes, João Paulo Schneider da Silva (Kaju), Ricardo Pedroso Oaigen, Roberto Andrade Grecellé e Yara Suñé, também participaram do ciclo de palestras.

Nesta manhã de 5 de maio, foi a vez do ciclo de palestras de ovinos, com destaque para a participação do Prof. Júlio Barcelos, que apresentou o NESPRO. Durante a pausa para o café, os participantes tem a oportunidade de realizar networking. Rafael Paglioli abordou a Certificação Cordeiro Premium Gaúcho e a Secretaria de Inovação RS. O evento também contará com um pitch de empresas do setor e uma sessão de negócios.

No terceiro dia, dia 6 de maio, será realizado um dia de campo no Auditório Flavio Miguel Schneider. O objetivo é permitir a troca de experiências entre técnicos, produtores e autoridades com acadêmicos e participantes presentes.