Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Programa Juca nas Escolas promove 1ª Sessão de Cine-Debate sobre Energia Limpa e Acessível

O Programa de Extensão Juca nas Escolas, vinculado ao Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH-UFSM), está se preparando para realizar sua primeira Sessão de Cine-Debate. O objetivo do programa é estabelecer uma relação interdisciplinar entre a política internacional e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, envolvendo diversas áreas do conhecimento.

Uma das principais ações do programa são os Cine-Debates, nos quais participam escolas de ensino médio da região de Santa Maria e da Quarta Colônia, além da comunidade acadêmica da UFSM. Esses eventos proporcionam um espaço para a discussão e reflexão sobre temas relacionados aos ODS.

A primeira Sessão de Cine-Debate, intitulada “ODS 7 – Energia Limpa e Acessível”, ocorrerá no dia 31 de maio, quarta-feira, às 8h 30min, no prédio 67 da UFSM. Durante essa sessão, serão exibidos o curta-metragem “Sam and The Plant Next Door” (2019), com duração de 22 minutos, e dois episódios da Websérie “Para Quem Sopram os Ventos” (2022), com 7 minutos cada.

Os organizadores do evento solicitam a colaboração na divulgação da primeira sessão para os alunos de diferentes centros/cursos da universidade. Vale ressaltar que a sessão está aberta a toda a comunidade acadêmica e que as vagas são limitadas. A ficha de inscrição do Cine-Debate pode ser acessada clicando aqui.

Para obter mais informações sobre o Cine-Debate e o Programa Juca nas Escolas, acesse a página oficial do programa no Instagram, disponível em @jucanasescolas.

O Programa Juca nas Escolas espera contar com a presença de alunos, professores e demais interessados nessa iniciativa que busca promover uma educação mais consciente e engajada com a construção de um futuro sustentável

Contato para mais informações: juca.escolas@ufsm.br.