Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Viagem acadêmica da Engenharia Florestal reúne os professores Marchiori e Miguel Durlo

Os acadêmicos do curso de Engenharia Florestal visitam hoje (1º) a cidade da Barra do Quaraí, contando com a participação de importantes figuras da área – o professor Marchiori e o professor Miguel Durlo, ambos mestres aposentados da UFSM, foram os destaques da aula prática.

A viagem, organizada pelos professores Suelen Aimi, Ezequiel Gasparin e Luciano Denardi, do Departamento de Ciências Florestais da UFSM, proporcionou aos estudantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diversas disciplinas relacionadas à engenharia florestal – Geografia Florestal, Ecologia, Dendrologia e Genética, nesta cidade que abriga o Parque Estadual do Espinilho. Além disso, a presença das professoras Maristela Araújo e Josita Soares Monteiro, também do Departamento de Ciências Florestais, agregou mais conhecimentos à aula prática.

Durante a viagem, os acadêmicos participaramm de atividades práticas, que envolveram o estudo de técnicas de manejo florestal sustentável, preservação da biodiversidade e conservação de ecossistemas. As apresentações ministradas pelos Professores Marchiori e Miguel Duelo despertaram interesse e proporcionam aos estudantes uma visão mais aprofundada sobre os desafios e avanços da engenharia florestal no contexto atual. Os estudantes tiveram a oportunidade de trocar ideias, esclarecer dúvidas e absorver conhecimentos valiosos, enriquecendo assim sua formação acadêmica.

Os professores Suelen Aimi, Ezequiel Gasparin e Luciano Denardi, que organizaram a viagem acadêmica, garantiram uma programação abrangente e enriquecedora para os acadêmicos. Ações como essa da Engenharia Florestal da UFSM impulsionam o desenvolvimento dos estudantes e estreita os laços entre eles e os grandes professores da UFSM que, mesmo aposentados, seguem contribuindo com as ciências florestais.