Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Projeto “Olha o passarinho!” visita duas turmas do 5° ano da Escola Olavo Bilac

Hoje, dia 12 de junho, o Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac recebeu uma visita especial que deixou alunos e professores encantados. Os acadêmicos do CCR João Pedro Lopes e Maria Eduarda Cardoso compareceram à escola para apresentar o Projeto “Olha o passarinho!” para duas turmas do 5° ano.

A iniciativa tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela natureza e estimular a observação de aves, promovendo a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. O projeto consiste em aulas teóricas e práticas, abordando temas como a diversidade de espécies de aves, seus habitats e hábitos.

Durante a manhã produtiva, os acadêmicos compartilharam conhecimentos e curiosidades sobre as aves com os alunos, utilizando recursos audiovisuais e materiais didáticos interativos. Em seguida, todos saíram para o pátio da escola, onde foi montada uma estação de observação de aves.

As crianças e professoras participaram ativamente da atividade, munidas de binóculos. Foi um momento de descoberta e encantamento, à medida que observavam as aves em seu habitat natural, identificavam as espécies com auxílio dos bolsistas do projeto e registraram as características e os comportamentos.

Os acadêmicos João Pedro e Maria Eduarda demonstraram habilidade em transmitir o conhecimento de forma lúdica e acessível, despertando a curiosidade das crianças e incentivando a preservação ambiental desde cedo. O projeto FIEX “Olha o passarinho!” continuará a ser desenvolvido ao longo do ano letivo, com atividades que visam aprofundar o conhecimento das crianças sobre as aves.