Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Segunda edição do Curso de Bioinsumos foi promovida este mês no CCR



No dia 5 de agosto foi realizado a segunda edição do Curso de Bioinsumos que foi promovido pelo Grupo de Pesquisas Manejo Sustentável de Grandes Culturas de Coxilha (Coxilha-UFSM) em parceria com a empresa incubada da UFSM – Inocular Soluções Agrícolas. O Curso foi realizado nas dependências do CCR e na área didático-experimental de Coxilha UFSM. Esse curso foi destinado para produtores rurais. Dentre os tópicos trabalhados estiveram relacionados:


– Desafios e Oportunidades para o uso de bioinsumos;
– Microrganismos eficientes na agricultura;
– Posicionamento de bioinsumos para as culturas do milho, trigo e soja;
– Boas práticas na produção on farm;
– Resultados experimentais.

Foi uma ótima oportunidade para os produtores discutirem e se aprimorarem as técnicas de produção e utilização de microrganismos (bioinsumos) na agricultura.

Os participantes doaram quase 150 kg de alimentos que o Lions Clube Camobi irá destinar para as entidades ao qual presta assistência (Leon Denis, Casa Maria, Banco de Alimentos).

O Coordenador do Grupo Coxilha-UFSM – professor Thomas Martin – destacou que os treinamentos são fundamentais para a adoção de boas práticas agrícolas e ampliar a sustentabilidade economia, ambiental e social das práticas agrícolas.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8598

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes