Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Estudantes de Zootecnia da UFSM realizam visita técnica ao Frigorífico Trevisan

Os estudantes da Turma 77 do curso de Zootecnia do campus sede da UFSM tiveram uma oportunidade única de aprofundar seus conhecimentos em bem-estar animal por meio de uma visita técnica ao Frigorífico Trevisan, na semana passada. A visita foi proporcionada pela disciplina de Bem-Estar Animal, e o grupo foi acompanhado pelo professor Gerson Guarez Garcia, coordenador do curso e docente da disciplina.

A visita técnica ao frigorífico Trevisan, localizado na região central do RS, permitiu que os estudantes de Zootecnia pudessem ter uma compreensão prática do manejo e processamento de animais destinados à produção de carne. Sob a orientação do professor Gerson, os alunos puderam observar em primeira mão as instalações, os processos de abate e as práticas adotadas para garantir o bem-estar dos animais durante todas as etapas.

O Frigorífico visitado é conhecido pela sua dedicação ao cumprimento das normas e regulamentações de bem-estar animal, tornando-o um local ideal para a realização de visitas técnicas educacionais como essa. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com os profissionais que trabalham no frigorífico e aprender sobre as melhores práticas em relação à inspeção, abate e processamento de animais.

O professor Gerson Guarez Garcia enfatizou a importância dessa experiência educacional e que esta visita proporcionou aos nossos estudantes uma perspectiva valiosa do mundo real da produção de carne, ao mesmo tempo em que enfatizou a importância do bem-estar dos animais em todos os aspectos da cadeia de produção.

A visita técnica ao frigorífico Trevisan foi mais um exemplo do compromisso da UFSM em oferecer uma educação de qualidade que combine teoria e prática, capacitando os estudantes para enfrentar os desafios do mundo real em suas respectivas áreas de estudo.