Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Encerrada mais uma edição do curso de tecelagem em lã crua, realizado pelo Laboratório de Lã em parceria com o SENAR RS

Na sexta-feira passada (20), o Laboratório de Lã da UFSM encerrou mais uma edição do curso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR RS). Durante essa semana intensiva, aprendizes dedicados mergulharam no mundo da tecelagem em lã crua, explorando técnicas tradicionais e contemporâneas sob a orientação de instrutores especializados.

O curso, focado na tecelagem de lã crua, ofereceu aos participantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades, desde os fundamentos básicos até técnicas variadas. A iniciativa proporcionou um ambiente de aprendizado colaborativo, onde os alunos puderam trocar experiências e conhecimentos, enriquecendo ainda mais a experiência educacional.

Durante as aulas, os alunos tiveram acesso a materiais de alta qualidade, proporcionando-lhes uma experiência prática valiosa para complementar o conhecimento teórico. O laboratório de lã da UFSM se destaca como um espaço inovador, onde tradição e tecnologia se encontram para promover o desenvolvimento contínuo das artes têxteis. A parceria bem-sucedida com o SENAR RS continua a fortalecer o compromisso da UFSM com a educação prática e de alta qualidade.