Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Projeto “Olha o Passarinho!” promove atividade de observação de aves na Escola Municipal de Ensino Lourenço Dalla Corte

Nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, as bolsistas Maria Eduarda Cardoso e Ketlin Centa, que fazem parte do projeto “Olha o Passarinho!”, promoveram uma empolgante atividade de observação de aves na Escola Municipal de Ensino Lourenço Dalla Corte.

Phimosus infuscatus – popularmente conhecido como Tapicuru

Os alunos da escola se uniram aos bolsistas para uma manhã de aprendizado e descobertas. Durante a atividade, os participantes saíram a campo para observar as aves locais. Equipados com binóculos, eles exploraram os arredores da escola em busca das diversas espécies de pássaros que habitam a nossa região.

A experiência não apenas proporcionou um contato mais próximo com a natureza, mas também permitiu que os alunos desenvolvessem habilidades de observação e identificação de aves. No final da manhã, todos se reuniram para compartilhar suas descobertas. Com entusiasmo, os alunos contaram o número de aves que avistaram durante a atividade. Ao todo, foram identificadas 14 espécies diferentes, variando de pássaros comuns a algumas espécies de aparição mais rara.

A diversidade de aves encontradas reflete a riqueza da fauna local, proporcionando uma experiência educativa valiosa para todos os envolvidos. Os bolsistas do projeto “Olha o Passarinho!” expressaram sua satisfação com a participação ativa dos alunos da escola, destacando a importância de atividades práticas como essa para promover o interesse pela natureza e pela conservação das aves.

Esta iniciativa não apenas enriquece o aprendizado dos alunos, mas também fortalece a conexão da comunidade escolar com o meio ambiente. O projeto “Olha o Passarinho!” continua a desempenhar um papel importante na promoção da educação ambiental e na sensibilização para a conservação da biodiversidade.