Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Alunos da Pós-Graduação em Extensão Rural aprofundam conhecimentos sobre a agricultura familiar durante visita à Central de Cooperativas

Ontem (22), os alunos da Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM tiveram a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos práticos ao realizar uma visita à Central de Cooperativas da Agricultura Familiar, vinculada à Disciplina de Mercados e Abastecimento Alimentar. A atividade foi coordenada pela professora Janaína Balk Brandão, que também é coordenadora do Curso de Agronomia da UFSM.

A visita proporcionou aos estudantes uma imersão no cotidiano das cooperativas que compõem a agricultura familiar, uma parte vital do cenário agrícola brasileiro. Durante a experiência, os alunos puderam observar de perto o funcionamento interno das cooperativas, entender os desafios enfrentados pelos agricultores familiares e discutir estratégias de desenvolvimento sustentável para a região.

A experiência adquirida pelos alunos durante a visita à Central de Cooperativas certamente contribuirá para o desenvolvimento de profissionais mais capacitados e conscientes do papel crucial da extensão rural na construção de um setor agrícola mais sustentável e inclusivo.