Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Professor da UFSM lidera projetos de internacionalização na América do Sul, impulsionando a excelência em agricultura

O compromisso da UFSM com a internacionalização recebe um novo impulso através do trabalho do professor Alencar Junior Zanon, do Departamento de Fitotecnia e docente permanente do Programa de Mestrado em Engenharia Agrícola (PPGEA) da instituição. O professor consolida a UFSM como uma referência em agricultura a nível continental e também fortalece os laços acadêmicos com diversos países sul-americanos.

Com projetos coordenados na Venezuela, Paraguai, Colômbia e outros países da região, o professor Alencar estabelece conexões significativas com pesquisadores e estudantes, destacando as oportunidades acadêmicas oferecidas pela UFSM. Suas missões de trabalho não apenas promovem a troca de conhecimento, mas também abrem portas para que estudantes estrangeiros possam se beneficiar da excelência acadêmica da universidade brasileira.

Em um resultado tangível desse esforço, é anunciado que dois alunos de mestrado, um venezuelano e um paraguaio, juntamente com dois alunos de doutorado, ambos paraguaios, iniciarão seus cursos de pós-graduação no PPGEA da UFSM em 2024. Essa conquista não só enriquece o ambiente acadêmico da UFSM com perspectivas internacionais, mas também demonstra o reconhecimento da qualidade do programa de pós-graduação e da infraestrutura oferecida pela universidade.

O professor Alencar expressou sua satisfação com os resultados alcançados até o momento, enfatizando o compromisso contínuo da UFSM em promover a colaboração acadêmica internacional e proporcionar oportunidades de educação de alto nível para estudantes de todo o mundo.

Com esse novo grupo de estudantes sul-americanos se juntando à comunidade acadêmica da UFSM, a universidade reafirma seu compromisso com a internacionalização e sua posição como um centro de excelência em agricultura não apenas no Brasil, mas em todo o continente americano.

Para mais informações sobre os programas de pós-graduação oferecidos pela UFSM, visite o site da PRPGP (Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa).