Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Recepção Estudantil do CCR: momentos de acolhimento dos calouros do semestre

Hoje, dia 11 de março, o Centro de Ciências Rurais da UFSM celebrou a tão aguardada recepção estudantil, um evento marcado por momentos de acolhimento e integração dos calouros. Com uma programação repleta de atividades, a manhã foi dedicada a proporcionar uma calorosa boas-vindas aos novos membros da comunidade acadêmica.

O evento teve início às 7h50min com uma emocionante Apresentação Artística do DTG Noel Guarany, que encantou os presentes no Auditório Flávio Miguel Schneider. Em seguida, às 8h, ocorreu a Apresentação dos Diretores e Coordenadores dos cursos oferecidos pelo CCR, como Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Zootecnia, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Agronegócio. Este momento foi essencial para que os novos estudantes pudessem conhecer os seus coordenadores acadêmicos e se familiarizarem com a estrutura de seus cursos.

Às 9h, foi oferecido um Coffee Break e a distribuição de crachás na Área VIP da Calourada, localizada no Hall do Prédio 42. Vale destacar que o coffee estará disponível de segunda até quinta-feira, todas as manhãs, como um gesto de hospitalidade contínuo aos estudantes.

A programação culminou às 10h com a Recepção Estudantil geral da UFSM, que ocorreu no Centro de Convenções da universidade. Neste momento, houve a Apresentação do Reitor, fortalecendo o sentimento de pertencimento e acolhimento dos novos estudantes não apenas no âmbito do CCR, mas em toda a instituição.

A recepção estudantil do CCR foi mais do que um evento de boas-vindas; foi uma oportunidade para os calouros se conectarem com suas novas comunidades acadêmicas, estabelecerem contatos e começarem suas jornadas universitárias com confiança e entusiasmo. Este dia especial marcou o início de uma experiência educacional enriquecedora e significativa para todos os envolvidos. Veja mais fotos clicando aqui.