Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Laboratório de Silvicultura e Viveiro Florestal da UFSM participa da Expoagro Afubra em Rio Pardo, RS



O Laboratório de Silvicultura e Viveiro Florestal da UFSM, sob a coordenação da professora Maristela Araújo, está participando esta semana da Expoagro Afubra em Rio Pardo, RS. A Expoagro Afubra é uma importante feira agropecuária que reúne diversos setores do agronegócio.

No estande do laboratório, estão sendo apresentados jogos de mesa com o tema de espécies florestais nativas, proporcionando uma forma interativa e educativa de abordar a importância da preservação e manejo sustentável das florestas.

Além disso, o projeto Bolsa de Sementes, vinculado ao laboratório, também está expondo suas ações, destacando iniciativas para conservação e multiplicação de sementes de espécies florestais. Este projeto tem convênio com a Afubra há mais de 20 anos.

O mascote do Curso de Engenharia Florestal (UFSM, campus sede) – o Pica-Pau – também está presente na feira, interagindo com os visitantes, especialmente com as crianças.

A participação do Laboratório de Silvicultura e Viveiro Florestal da UFSM na Expoagro Afubra demonstra o compromisso da instituição com a pesquisa, educação e extensão na área florestal, promovendo a conscientização ambiental e a valorização dos recursos naturais.

Essa iniciativa também contribui para o fortalecimento do setor florestal e o desenvolvimento sustentável da região.

A Expoagro Afubra ocorre nos dias 19, 20 e 22 de março de 2024, das 8h às 18h, em Rincão del Rey, Rio Pardo, RS. No dia 21 a feira foi suspensa devido à tempestade ocorrida.

Confira a programação completa clicando aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9707

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes